Veja aqui como melhorar o relacionamento com os doadores ou associados
Buscar melhorar o relacionamento com o doador ou associado deve ser uma das prioridades de sua organização, isso porque são eles que fazem com que seja possível a realização e a concretização das missões de sua instituição.
Muitos indivíduos e empresas acabam se interessando em financiar uma causa, contudo a falta de uma boa comunicação e transparência impedem de que tal parceria seja concretizada.
O modo como é realizado as respostas para os questionamentos, reclamações, perguntas ou preocupações gera enormes efeitos no relacionamento com os contribuintes.
Pensando nisso, preparamos alguns tópicos para você melhorar o relacionamento com os doadores ou associados de sua organização!
4 Dicas para melhorar o relacionamento com os doadores
1. Torne sua instituição acessível: Atualmente não falta canais que você pode estar utilizando para se comunicar... quanto mais presente estiver neles melhor! Exemplos: Site, Redes Sociais, E-mail, Telefone...
Não basta criar e ter esses canais na ativa é necessário que eles fiquem evidentes, ou seja, que seja fácil de encontrá-los.
E se você ainda não possui um site, conte com a Call Tecnologia para elaboração de um site que chame atenção dos seus futuros contribuintes!
2. Utilize a régua de relacionamento: é uma excelente ferramenta que possibilita a automatização dos fluxos de comunicação. Desse modo trazendo mais economia de tempo.
Com a régua de relacionamento é possível, por exemplo, mandar e-mails programados com diferentes finalidades. Dessa forma basta você planejar e agendar as mensagens de cada etapa da comunicação para envios automáticos não possuindo a necessidade de ficar preocupado quando alguém irá receber um determinado e-mail.
O mais interessante dessa ferramenta é que possível fazer diferentes modelos de mensagens personalizadas, por exemplo:
- Uma mensagem recepcionando, ou seja, de boas-vindas;
- Uma mensagem apresentando o propósito da instituição;
- Uma mensagem agradecendo os contribuintes;
- Uma mensagem de prestações das contas, de modo a deixar transparente onde está sendo colocado o dinheiro.
3. Ouça as opiniões dos contribuintes: existe um momento em que é necessário você ouvir as sugestões e críticas dos doadores. Dessa forma ao dar o devido espaço para eles, muitos se sentiram mais confortáveis e seguros em continuar parceiros da instituição , além de você possuir mais informações que podem acrescentar para melhoria da organização.
4. Seja paciente e honesto: De nada adianta seguir todas as etapas, se os valores principais não forem praticados. A paciência é essencial para que você evite a aumentar os conflitos com os doadores e sim buscar solucionar tais problemas.
Enquanto a honestidade garante uma segurança se percebida pelo os associados. Nesse sentido tanto ser paciente como ser honesto, irão gerar mais credibilidade para sua organização e melhorar o relacionamento com os seus contribuintes.
E não se esqueça!
Se sua instituição necessita de ajuda em gerir a sua base de associados e mantê-la atualizada ou controlar as principais arrecadações e doações de sua entidade...
A Call Tecnologia pode te ajudar! No nosso sistema GES , ocorre a:
- Gestão de Associados
- Gestão de Arrecadações
- Gestão de Atendimento
Essas são apenas três das diversas opções que o sistema fornece. Entre em contato conosco para mais informações sobre o sistema!
Alguns de nossos clientes
- ASJUSTEGO cliente já alguns anos no sistema de gestão GES, recentemente adquiriu a modernização do seu novo Site.
- ASSERGO também aderiu o nosso sistema de gestão GES.
- SOS PINHEIRO associação de moradores de Maceió também aderiu o nosso sistema.